(65) 3694-2752 | 9 9942-0472

comercial@cbxmineradora.com.br

NOSSOS PRODUTOS

AGREGADOS

PÓ DE PEDRA

BRITA 0 OU PEDRISCO

BRITA 1

Material com diâmetro máximo de 4,8 mm, com módulo de finura baixo entre 2,40 mm e 2,55 mm aproximadamente (sem especificação definida na NBR 7211/2009). Usado na construção civil para confecção de asfalto, concretos, estruturas de ferragem densa, artefatos de concreto, chapiscos, sub-bases e recapeamentos.

Material com diâmetro de 4,8 mm a 9,5 mm. Utilizado na fabricação de concreto, massa asfáltica, indústria de pré-moldados, fabricação de manilhas, postes, lajes, jateamento de túneis e acabamentos em geral. Pode ser do tipo LIMPO ou MISTO.

Material com diâmetro de 9,5 mm a 19 mm. Usado na construção civil para edificações de prédios, colunas, vigas, lajes, construção de pontes, em usinas de concreto para fabricação do concreto convencional e bombeado, revestimentos de terrenos, pátios e áreas de estacionamentos.

BRITA 2

BRITA 3

BRITA 4

Material com diâmetro de 19 mm a 38 mm. Utilizado como agregado graúdo na confecção de concretos principalmente em formas pesadas que exijam maior resistência, preparação de bases e sub-bases de pavimentação, revestimentos de áreas de estacionamentos e drenagens em geral.

Também denominada pedra de lastro, material com diâmetro máximo de 64,0 mm. Pela característica de sua granulometria, este agregado é indicado para lastro ferroviário, decantação de fossas sépticas e drenagem de solo.

Também denominada pedra de mão, este material tem diâmetro de 50 mm a 76 mm material utilizado para reforço de subleito para pistas de tráfego pesado e lastros de ferrovias, fossas sépticas e sumidouros.

PEDRA MARROADA

BICA CORRIDA

AREIA FINA

Também denominada rachão. Material com granulometria variável, normalmente de 76 mm a 250 mm, mas encontrado também no comprimento de 10 cm a 40 cm (100 mm a 400 mm). Usado na construção civil para calçamentos de ruas, bases, drenagens, muros de contenção, barreiras, encostas (gabião) e nivelamentos ferroviários.

Material exclusivamente de produtos de britagem, normalmente não possui uma granulometria definida. É usado como material de base e sub-base para pavimentação de estradas e pisos de concreto. A composição granulométrica deste material está vinculada ao tipo de rocha, alterando conforme a extração da lavra.

Geralmente a mais utilizada na construção civil, é considerada a mais apropriada para rebocos e argamassas em geral. Também pode ser utilizada na preparação de concretos, juntamente com areia grossa. Granulometria entre 0,06 mm e 0,20 mm.

ENSACADOS

AREIA MÉDIA

Utilizada em praticamente todas as fases da obra, também é empregada na produção de artefatos de concreto aparente, campos de futebol de areia ou vôlei de areia, praias artificiais e áreas de lazer. Granulometria entre 0,20 mm e 0,60 mm.

AREIA GROSSA

Utilizada na preparação de concretos em geral, no assentamento de tijolos, edificações de muros e paredes externas e chapiscos. Granulometria entre 0,60 mm e 2,00 mm.

AREIA FINA, AREIA MÉDIA, PEDRISCO (BRITA 0) E BRITA 1.

SACOS DE 20KG

BAG DE AREIA FINA OU AREIA MÉDIA (1M³ OU APROX. 1.410KG)

BAG DE PEDRISDO (BRITA 0) OU BRITA 1 (1M³ OU APROX. 1.350KG)

SAIBA MAIS SOBRE OS ENSACADOS

Principais vantagens da areia e brita ensacada para construção:

 

• O cliente não precisa mais se preocupar com a falta de espaço ou sujeira a areia e brita ensacada para construção é muito mais prática e fácil de manusear, proporcionando mais facilidade no armazenamento e agilidade no seu transporte.

• O índice de aproveitamento da areia e brita ensacada para construção é de praticamente 100% o seu fácil manuseio evita que o material se espalhe pelo chão, desta forma é possível evitar os conhecidos desperdícios.

• Através da areia e brita ensacada para construção o cálculo da quantidade necessária ficou muito mais fácil o que gera mais economia para a obra.

• Outro ponto positivo que merece destaque é o peso adequado do material, a areia e brita ensacada para construção permite que o profissional manuseie adequadamente e com mais agilidade o produto sem prejudicá-lo, respeitando normas e leis vigentes impostas pelo Ministério do Trabalho.

CBX Mineradora é uma empresa do Grupo CBX.

Todos os direitos reservados - CBX Mineradora | Grupo CBX

Av. Julio Campos, nº 6.240 - Jardim dos Estados

Várzea Grande/MT - CEP 78142-360